Jul24

A 17 edição do Prêmio “O Melhor de Viagens e Turismo 2017/2018”; da revista Viagens e Turismo, dá a cidade de Florianópolis o melhor destino de praias do Brasil.

A ilha de Santa Catarina é conhecida como ilha da Magia. A beleza natural da ilha encanta aos olhos de quem chega aqui. A cidade de Florianópolis, situada na ilha de Santa Catarina, conta com mais de 40 exuberante e belas praias para a pratica de banho, mergulho, pesca, voo livre, trilhas ecológicas, surfe, sandboard, windsurf, kitesurf, vela e outros esportes náuticos.

Destaque para as praias de Lagoinha do Norte, Praia Brava, Praia do Forte, Jurerê Internacional, Praia Mole, Praia do Campeche, Praia do Matadeiro, Praia da Joaquina, Praia de Canasvieiras e Praia dos Ingleses.

Há ainda outras atrações para se conhecer, como a bela e agitada Lagoa da Conceição, a tranquila lagoa do Piri, o tradicional centro histórico de Florianópolis, os bucólicos bairros remanescentes da cultura açoriana Santo Antônio de Lisboa e Ribeirão da Ilha, além de fortalezas portuguesas, museus, igrejas e o cartão posta da cidade a Ponte Hercílio Luz.

Referencias: Notícas do dia Santur

Nov22

A manezinha Jacqueline Silva, uma das melhores surfistas do mundo, conquistou neste fim de semana o único título que faltava em sua carreira, campeã brasileira profissional. Ela já havia sido campeã sul-americana da WSL, bicampeã mundial do World Qualifying Series (WQS) e vice-campeã mundial da elite do surfe feminino (WCT). Desta vez, o novo troféu veio com a vitória no Skol Ultra Surf Feminino, evento idealizado pelo top Wiggolly Dantas, encerrado no domingo (15), na Praia de Itamambuca, em Ubatuba, São Paulo.

Na final do Skol Ultra Surf Feminino, Jacqueline Silva superou duas ex-campeãs brasileiras – a também catarinense Juliana Quint e a paraibana Diana Cristina, além da maior revelação nacional dos últimos anos, a cearense Larissa dos Santos. Mas o domingo foi perfeito para Jacque Silva, que fez highscores em todas as baterias que disputou e venceu, sempre a frente de Larissa, vice-campeã do Skol Ultra Surf Feminino, e que já havia levado o título brasileiro na Sub-18.

– Difícil descrever tanta alegria, era o resultado que faltava na minha carreira. Feliz pelo título do evento e de campeã brasileira de 2015. O meu muito obrigado ao atleta Wiggolly Dantas e família por ainda acreditar no surf feminino e pelo empenho e dedicação a esse evento que foi demais!. Obrigada também a minha familia que sempre acreditou em mim e torceu muito, felicidade total -, declarou nas redes sociais.

Em 2013, Jacqueline sofreu um acidente de trânsito na Austrália, o que lhe custou a continuidade entre as melhores do mundo.

Outo título brasileiro para a região de Floripa veio com Tainá Hinckel, da Guarda do Embaú, palho,a na categoria sub 12. Tainá marcou 18.75 pontos na final e superou as três adversárias.

 

Fonte: tudosobrefloripa.com.br