A melhor praia que conheci na Ilha da Magia!

Dic09

A melhor praia que conheci na Ilha da Magia!

Sin categoría 0 comments

Passar um dia inteiro e nem ver o tempo passar praticamente e o que aspiram os visitantes (turistas) da praia da Lagoinha.

Passar um dia inteiro nesta tão agradável praia é o que desejam os turistas argentinos e gaúchos, brasileiros que no verão dominam este cenário.

Quando o céu está bem aberto, e o mar fica praticamente cristalino o fundo com a Ilha do arvoredo torna-se um cenário impar difícil de não admirar.

O acesso se dá por servidões que cortam por condomínio de casas. Deixar carro no estacionamento próximo com árvores, banheiros e ducha, além de dar mais segurança e aproveitar o mar de ondas suaves e águas de temperatura agradável.

O lado direito da praia, onde fica a Lagoinha, é bem cheio, e é também onde fica a maior concentração de quiosques e vendedores ambulantes. Do meio da praia para à esquerda fica mais tranquilo, passam alguns vendedores e turistas fazem alguns tipos de esportes de verão, onde crianças brincam com maior liberdade.

Ficamos ao lado da trilha que leva a Ponta das Canas. Para esta trilha de curta duração e de grau de faculdade baixo que começa no Antares Club e termina na igreja de São Pedro em ponta das canas é recomendado além de calçados confortáveis e apropriados também levar celulares para tirar selfies para e registrar bons momentos suas férias.

Ponta das Canas é um bairro privilegiado do norte da ilha por guardar a cultura do povo ilhéu e por possuir duas das melhores praia de Florianópolis. A 9 km fica a praia de Canasvieiras com bom comercio e gastronomia variada que agrada todos os estilos.

A praia da Lagoinha é muito bonita, com bastante natureza em volta. As casas que foram construídas no entorno têm arquitetura de um modo que complementam a paisagem em vez de estragá-la.

A Lagoinha que fica no lado direito é bem rasa, e há muitos peixinhos ali crianças diverte-se com a possibilidade de pegar peixinhos.
Praia recomendadíssima. Na minha opinião, a melhor da ilha!