Praias da região – Ponta Das Canas

Oct16

Praias da região – Ponta Das Canas

News 0 comments

Ponta de Canas chama a atenção pelo visual e é o destino perfeito para pessoas de todas as idades.

O local conta com boa estrutura para visitantes e opções de lazer, além de ser um pouco afastada da agitação da cidade.
O mar é tranquilo e raso, com poucas ondas, o que atrai famílias com crianças. Além disso, a praia conta com uma faixa de mais de 2 quilômetros de areia branca e fina, garantindo a diversão dos pequenos.
A praia começa logo após a Ponta da Lagoa e vai até o final de Ponta das Canas. Antigamente, o local oferecia boas condições para a lavoura e a pesca.
Com o passar do tempo e o crescimento dos loteamentos, essas atividades foram diminuindo, mas alguns moradores nativos ainda exercem esse tipo de atividade.
O nome Ponta das Canas deriva da junção da formação litorânea, em forma de ponta de areia, com o costume dos antigos moradores da região de cultivar cana de açúcar.
Até o início da década de 1970, os moradores de Ponta das Canas viviam basicamente da pesca e da agricultura.
Com a construção da rodovia SC 401, que liga o centro de Florianópolis ao norte da ilha, a região sofreu uma intensa transformação nos costumes e no modo de vida, principalmente, com a chegada de novos moradores e da especulação imobiliária, resultando no pólo turístico que ela é hoje.
Além do banho de mar tranquilo e das brincadeiras e descanso na areia, a praia oferece alguns outros atrativos, praticar esportes, provar comidas típicas, alugar caiaque, standup e banana boat

Conhecido por ser um dos mais bonitos de Florianópolis, o pôr do sol da praia de Ponta das Canas é imperdível.