Floripa pura magia.

Dic24

Floripa pura magia.

Novedades 0 comments

Uma das cidades mais visitadas no Brasil por brasileiros e por estrangeiros é Florianópolis que possui uma variedade de praias que consegue agradar todos tipos de turista.

Florianópolis é uma capital que oferece belas paisagens naturais por toda sua extensão do norte ao sul da ilha, onde se pode curtir tanto o movimento do centro onde com a cultura açoriana e cosmopolita e ao mesmo tempo encontrar a tranquilidade de bairros interioranos que preservam ainda a cultura primitiva.

Conhecida como Ilha da Magia a capital tem 42 praias, que agrada todos os estilos. Para quem gosta de surfar, pescar, ou simplesmente se refrescar pode escolher  entre as praias  do norte ou as praias do sul com águas mais geladas. Para quem não gosta de mar agitado e prefere águas calmas  as praias  de Pontas das Canas e a praia da Lagoinha do norte são as  indicadas.

Florianópolis possui todos os estilos de praias pouco movimentadas às super movimentadas. Praias com dunas e com muito verde. Ou praias com vida noturna e/ou praias mais  sossegadas como a praia Lagoinha do norte.

De norte a sul, a ilha de Florianópolis tem em torno de 75 km e cada praia ou bairro possui suas características bem distintas. Porém,  todas tem a natureza como pano de fundo em suas mais diversas formas. E o mar, está presente a todo momento, e dele sai uma das atrações do turismo de Florianópolis : a gastronomia de frutos do mar, ostras, camarões, polvo e peixes, como a tainha, é a marca da ilha.

Quem faz o estilo aventureiro tem lugar reservado em Floripa. As trilhas estão presentes também em quase todas as praias  e apresentam cenários com praias preservadas e pouco exploradas e cenários com praias ainda pouco exploradas comercialmente e que preservam características de um turismo de qualidade e bem estar.  Pontas das Canas por exemplo não é o principal bairro para turistas mas em beleza, possui uma das mais belas praias, a Praia da Lagoinha com o belo hotel Antares Club que lembra a arquitetura do mediterrâneo que encanta casais desejam realizar seus casamentos na beira mar.

Quem quer agito, conhecer gente e tomar bons drinks em frente ao mar pode apostar nas praias de Jurerê a 12 km do Antares e que possuem atrativos para a vida noturna .

Venha no verão para aproveitar o mar com temperatura agradável mas, venha também no inverno aproveita o sossego e a tranquilidade desta ilha que é pura magia.

Conheça ou retorne aproveitando a qualidade de vida, a tranquilidade e o agito. Floripa relaciona-se bem com essa diversidade de cenários.