Projeto Lontra

Jul19

Projeto Lontra

Novedades 0 comments

Florianópolis tem um dos mais espetaculares litorais do planeta e guarda atrativos únicos. Um desses pontos é o Projeto Lontra, que alia turismo e conscientização ambiental em um belíssimo ponto da capital catarinense. Desenvolvido na bacia hidrográfica da Lagoa do Peri, o projeto cuida de animais, realiza pesquisas e recebe visitantes.

Excelente passeio para fazer com as crianças, oferece diversão e ecoturismo em um cenário natural deslumbrante.

O Projeto Lontra é voltado à pesquisa e à conservação de mustelídeos, família à qual pertencem alguns animais, como as lontras e ariranhas. Esse trabalho é desenvolvido pelo Instituto Ekko Brasil e está sediado em dois centros de pesquisa, conservação e educação ambiental.

A base central do projeto fica em Florianópolis, mais precisamente na beira da Lagoa do Peri. Nesse local, são realizadas diversas ações visando à conservação da biodiversidade e com foco em alcançar engajamento para tão importante causa.

Visitar a sede do projeto possibilita ver lontras e uma ariranha, além do mão-pelada, que também mora na base. Esses espécimes estão ali abrigados por não terem condições de sobreviver na natureza, podendo ser observados de perto pelos visitantes.

No local, também acontecem palestras enriquecedoras, que fazem o passeio especialmente interessante para as crianças. A alimentação dos animais é mais um dos atrativos que agradam a quem visita o projeto.

Para quem desejar levar uma lembrança da visita para casa, é só passar na lojinha do projeto e escolher entre camisetas, bonés e outros artigos.

Vale destacar que a renda obtida com a venda desses produtos, bem como a proveniente da venda de ingressos para o centro, é revertida para a manutenção do lugar e das ações ali desenvolvidas.

A visitação da base pode ser feita de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 10h e das 16h às 18h. O Projeto Lontra está situado na Rua Euclides João Alves, na Armação do Pântano do Sul, nos arredores da Lagoa do Peri.

Localizado no único manancial de água doce da Ilha de Santa Catarina, o Projeto Lontra tem foco na conservação do simpático animalzinho e de seu ecossistema. Além disso, é um ótimo lugar para visitar com a família, pois agrada a todas as faixas etárias. Então, ao estabelecer o roteiro de sua ida a Florianópolis, não deixe de colocar a atração entre os passeios imperdíveis.